Blog

Ábaris DPA Cases

Como a BHG iniciou o fluxo de documentos entre os setores

Por Patrícia Martins

A BHG (Brazil Hospitality Group) é a maior proprietária de ativos imobiliários hoteleiros do Brasil, com participações majoritárias e minoritárias em 27 hotéis (5.000 apartamentos) – 10 no Rio de Janeiro, 3 em São Paulo, 4 em Curitiba e Porto Alegre e 10 nas regiões Norte/Nordeste e Centro Oeste.

A empresa tem como estratégia deter investimento direto em ativos imobiliários hoteleiros, valorizando as suas participações a partir da atuação de suas equipes, especializadas em “asset management”, engenharia e investimento.

O que a BHG buscava?

Encontrar uma ferramenta que possibilitasse um fluxo de informação e documentos eficiente entre as diversas áreas da empresa e das obras, uma vez que a equipe se encontra distribuída em diferentes cidades do Brasil.

Além disso, a ferramenta deveria possibilitar uma gestão transparente dos processos, com a geração de relatórios e indicadores. Outra característica que a ferramenta deveria ter era a facilidade de implementação e utilização.

Solução Ábaris para a BHG

A solução apresentada para a empresa foi uma personalização do Ábaris, de acordo com a demanda do cliente. O Ábaris alia todas as funcionalidades necessárias a uma ferramenta de workflow de processos, com a possibilidade de realizar as assinaturas digitais dos contratos com total agilidade e segurança jurídica.

Resultados obtidos

1- Inicialmente, o objetivo da empresa era utilizar o Ábaris em dois processos, mas com o bom resultado do software, hoje a empresa implantou a ferramenta em outros 19 processos.

2- Utilizando o workflow do Ábaris, a BHG consegue extrair todas as informações estratégicas permitindo que ajustem a condução do negócio totalmente baseado em números. Isso mostra que o Ábaris é capaz de suportar toda uma operação gerida por processo, trazendo resultados e números extremamente importantes para a empresa.

3- Além disso, o Ábaris organizou o fluxo de todas as informações, promoveu a interface dos setores sem a necessidade de impressão de papéis, e possibilitou a transparência junto aos acionistas controlando todos os passos dos processos.

O que o cliente diz:

“A implantação é sempre um desafio em qualquer projeto, porém, com o apoio do consultor da Stoque pudemos fazer deste período um momento de aprendizagem e evolução, o que fez com que a implantação fosse realizada de maneira rápida e muito prática. Em uma semana já tínhamos processos implantados e em utilização pelos nossos usuários”

Gustavo Boaventura, PMO BHG

A solução Ábaris DPA, é uma aplicação capaz de reduzir os custos operacionais, aperfeiçoar os processos da organização e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Se interessou pela solução? Fale com um especialista do Ábaris DPA.


Leia também:

Automação de processos digitais: entenda e aplique em sua empresa

Como a CNI otimizou o processo de prestação de contas e gestão documental com o Ábaris