Blog

Ábaris Educação

Case: Faculdade Santa Marcelina

Por Laís Silva

A Faculdade Santa Marcelina é uma Instituição de Ensino Superior, com sede em São Paulo, SP, e unidade em Muriaé, MG.

A instituição foi fundada em 1927 e atualmente oferece cursos de graduação e pós graduação nas áreas científicas, tecnológicas, artísticas, culturais, políticas e sociais.

O desafio da Faculdade Santa Marcelina 

  1. Virtualizar o acervo acadêmico.
  2. Otimizar os processos acadêmicos.

“ Pesquisei várias empresas que disponibilizassem uma solução para gerenciar documentos de forma digital e encontrei várias! Porém, a Stoque se destacou pelo fato de entender e oferecer uma solução efetivamente focada para o segmento educacional, por meio da parceria realizada com a CONSAE. Isso foi um grande diferencial e facilitador, Heber Ferreira CEDOC – Centro de documentação

A solução

O fator decisivo para escolher a Secretaria Acadêmica Stoque foi a identificação com a forma de construção e o grau de maturidade que um projeto de GED pode alcançar dentro de uma instituição educacional, com o objetivo de otimizar processos.

Outro fator determinante foi a questão de autonomia que o Ábaris apresenta para que o time da instituição construa a própria “receita” para uma melhor forma de gestão dos documentos acadêmicos e processos diários da IES.

Resultados

  • Mais de 3 mil pastas de alunos digitalizadas em 9 meses, atendendo o Decreto 9235/17 e Portaria 315/18.
  • Mais de cinquenta acessos concedidos para pesquisa dentro do Ábaris.
  • Otimização de processos diários, promovendo economia de tempo, redução de custo e satisfação do corpo docente e discente.

“ O Ábaris nos proporcionou uma mudança cultural em nossa IES. Hoje, temos maior criticidade para se gerar papel sem necessidade. ”

Heber Ferreira – CEDOC (Centro de documentação)

Baixe este case em PDF, clicando aqui.

Quer resultados assim para a sua Instituição de Ensino Superior?

Mais de 150 IES utilizam a Secretaria Acadêmica Digital para apoiar as suas estratégicas de atração e retenção de alunos.