Blog

Ábaris Jurídico

Automação de processos para o setor jurídico

Por Laís Silva

Por vezes o setor jurídico é tradicional e burocrático em alguns processos executados. Entretanto, nos últimos anos, escritórios de advocacia e empresas com setor jurídico têm investido cada vez mais na automação de processos, buscando padronizar e otimizar a gestão dos processos e rotinas de trabalho. 

O Ábaris oferece a mais completa e avançada plataforma personalizável para o setor jurídico. Ou seja, a partir da mobilidade na captura de documentos e integração com os sites de publicações oficiais, o Ábaris garante a automação de processos e gestão digital.

A solução contempla desde a digitalização até a organização e segurança da base documental, com certificação digital. Eliminando etapas burocráticas e com alto nível de investimento financeiro. Portanto, com o Ábaris Jur, os processos são iniciados, em tempo real e de forma automática, por meio da captura e extração dos dados da documentação.

Com o Ábaris Jur você garante integração com publicações oficiais. Os processos ativos do seu escritório ficam integrados aos sites de publicações oficiais. Portanto, qualquer movimentação gera uma nova tarefa, de maneira automática e em tempo real.

Vantagens para automação de processos com o Ábaris Jur

Mobilidade na captura dos documentos nos fóruns e comarcas.

Integração com sites de publicações oficiais.

Segurança da informação e controle de acesso, minimizando fraudes, exposição e acessos não autorizados.

Redução do volume de papel e das despesas gerais com armazenamento de documentos físicos.

Velocidade na localização e acesso de documentos.

Indexação ilimitada.

Pesquisa por palavras-chave e conteúdo.

Agilidade nas transações entre setores, proporcionando reduções significativas no custo operacional.

Backup de documentos importantes.

Geração de indicadores de desempenho.

Portanto, a solução é capaz de resolver os problemas de captura, segurança, compartilhamento da informação, compliance, auditoria e custos do arquivamento de informações.

Ela oferece total mobilidade na captura de documentos, via diversos dispositivos (scanner, mobile, multifuncional e outros), com extração automática dos dados da documentação e início imediato do fluxo.

O que é Ábaris?

Acima de tudo, a solução Ábaris garante a automação de processos, através da gestão digital de processos de forma personalizada para diversos setores empresariais.

Empresas de diferentes segmentos enfrentam muitos problemas parecidos e um deles é a gestão eficiente e inteligente de documentos e processos de negócios. A má gestão dessas informações, portanto, pode acarretar riscos de fraudes, alto custo operacional, processos demorados, lentidão na busca do arquivo e muitos outros problemas.

Tudo isso desmotiva e prejudica o desempenho do negócio, mesmo que em diferentes setores de uma organização. Certamente, a implantação de uma solução adequada para a demanda da sua empresa é o caminho para resolver esses desafios.

Solução Ábaris garante automação de processos e personalização para cada negócio

Ábaris é uma solução de ECM/BPM, que oferece a mais completa e avançada plataforma personalizável a todos os segmentos de negócios. Trabalhando de maneira totalmente integrada ao software usado pela sua empresa, o Ábaris garante, por exemplo, a gestão digital dos documentos e processos.

Além de resolver, de maneira definitiva a burocracia no trâmite de papelada, o Ábaris oferece a gestão completa de processos, de acordo com as demandas específicas de cada cliente, de forma eficiente e descomplicada. Portanto, com essa solução, fica fácil armazenar, acessar, gerir, compartilhar e interpretar dados digitalmente, a fim de assegurar fidelidade das informações e tomadas de decisões assertivas.

Benefícios da solução

  • Agilidade no trâmite de documentos.
  • Redução de etapas burocráticas para fechamento de contratos.
  • Redução das despesas para o armazenamento de documentos físicos.
  • Rapidez na localização e acesso de documentos.
  • Indexação ilimitada, busca e localização de documentos.
  • Pesquisa por palavras-chave e conteúdo.
  • Backup de documentos.
  • Geração de indicadores de desempenho.

Fale com um especialista em gestão documental e entenda como empresas se tornaram mais competitivas, ágeis e reduziram custos operacionais utilizando o Ábaris.

Leia também: 

Transformação Digital no Mercado Financeiro

Tudo que você precisa saber sobre Gestão da Informação. E mais: uma entrevista exclusiva com Walter Koch sobre o assunto